EU QUERIA...!



















* A vida faz-se de amores e desamores,
* De encantos e desencantos,
* De sabores e amarguras...
* Eu queria viver numa sociedade onde, de amanhã, ao acordar ouvisse o chilreio das aves; onde as andorinhas pudessem esvoaçar sobre a minha cabeça; onde o "bicho-homem" fose interligado entre si.
* Eu queria um mundo feliz, sem fome, sem guerras, sem corrução, sem compadrios e onde as crianças pudessem brincar sem medo do "papão" que está por detrás de qualquer porta.
* Eu queria sonhar com uma sociedade perfeita, sem diferenças, onde todos fôssemos iguais.
* Eu queria viajar livremente sem receio de ser assaltado na primeira esquina e sem que os meus filhos corressem o perigo de serem raptados e violados!
* Mas , todos  estes meus desejos se esfumam, quando ao acordar, verifico que continuo a viver (melhor a vegetar) numa sociedade que cada vez menos se interessa por quem a sustem.
* Sim, porque a sociedade é sustentada por todos aqueles que diariamente dão o melhor de si próprios (às vezes, até um pouco mais) com o seu suor, o seu trabalho; enfim, todo o seu esforço.
* Para quê? A esperança de vida vai aumentando, certo? Mas a debilidade do ser humano também se vai debilitando!
* Para quê ilusões no futuro? O dia de ontem já passou (bom, mau, já não interessa...acabou). O dia de amanhã é futuro (atingi-lo-emos?), viva-se o dia de hoje, que devia ser vivido com alegria e felicidade, mas de facto, assim não o é...pois os sacrifícios presentes aumentam e leva-nos a pensar se valerá todo este sacrifício?
* Que responda quem souber, ou a quem servir a "carapuça"!


Escrito em Gondomar, aos 2010.Junho.22 por texasselvagem.

Comentários

Mensagens populares