TRAVA-LÍNGUAS

Como no fundo a vida não é feita só de encantos, amores e sabores, mas também de alguma boa disposição, vai uma brincadeira para os "papás" ajudarem os "seus meninos" a falar corretamente.
* Uma mafagafa tinha cinco mafagafinhos,
quando a mafagafa guifava,
guifavam os mafagafinhos!
* Na messe que enlourece,
estremece a quermesse.
O Sol, celestial girassol, esmorece...
* Debaixo da pipa,
estava uma pita...
A pipa pinga e a pita pia!
* Tu que me enganas,
eu que te entendo...
Tu é que te enganas,
que não entendes,
que eu te entendo,
que tu me enganas!
* Fui ao mar, colher cordões...
Vim do mar, cordões colhi!
Qualquer uma delas deve ser bisada até sair com a dicção perfeita!

Comentários

Damião Vieira disse…
Viva amigo Silva Texas só agora vi o teu blogue, fiquei surpreendido com o grafismo, pois a escrita já à muito que sou adepto.No outro teu Blogue havias de o fazer dentro deste estilo virado graficamente para o tema Ferroviário.
Um Abraço
Anónimo disse…
Se o arcebispo de constsntinopla se quisesse desarcebispoconstantinopolizar, qual seria o desarcebispoconstantinoplizador que o desarcebispoconstantinoplizaria? E esta hem?? Filó

Mensagens populares