CONTRAPROVAS!

* "As armas e os barões assinalados...", disse o poeta; eu que apenas sou um aprendiz de escrita (ou um recruta) digo que felizes são aqueles que conseguem enfrentar as agruras diárias, as crises quotidianas, os sacrifícios constantes que nos obrigam a andar cabisbaixos.
* Claro que o ânimo ajuda (e como o código postal) é meio caminho para a felicidade...Mas, o que nos interessa viver numa sociedade em decadência, em que não há perspetivas de futuro para a nossa juventude, que por esse fato, começa a enveredar por caminhos menos dignos e demasiadamente sinuosos...
* O que dizer de após quase trinta anos de trabalho dedicado e esforçado não se ser reconhecido e nem sequer encarar alguma hipótese de promoção ou, simplesmente de estabilidade. Dará isto, qualquer alegria?
* Sou demasiadamente complicado a nível neurológico para aceitar estas "sacanices" com um sorriso de bochecha a bochecha.
* Cada vez mais, chego à conclusão que se me torna impossível estas "regras" impostas...sabe-se lá por quem. Não sei...tenho tido grandes lutas, tenho vencido algumas escaramuças, mas sinto-me impotente para empunhar a espada e enfrentar toda a "porcaria" que mentes iluminadas (que não sãs) fazem sem descriminação de direitos adquiridos e reais.
* Desisto...Irei continuar a ser o que sou e como sou, até que o coração sangre (pois ele não dói), mas terá de ser a sociedade a culpada...porque a cobardia não aparece ao fim de cinquenta e tais anos de vida.
* Não tenham pena de mim, mas de todos aqueles que a irão ter por mim...Acreditem que isto não é puro egoísmo, mas sim sofrimento de alma...
* Para o futuro...de todos os que pretendem ser meus amigos e me derem a honra de compartilhar os meus desafabos.  



Escrito em Gondomar, por "texasselvagem"

Comentários

Mensagens populares