GRANDE DERBY......

(CHEFIAS VS FUNCIONÁRIOS)

* Quando ele não acaba o seu trabalho - é preguiçoso;
* Quando eu não acabo o meu trabalho - estou muito ocupado!

* Quando ele fala de alguém  - é maledicência;
* Quando eu falo de alguém - é crítica construtiva!

* Quando ele mantem o seu ponto de vista - é teimoso;
* Quando eu mantenho o meu ponto de vista - sou firme!

* Quando ele não me fala - é uma afronta;
* Quando eu não lhe falo - é um simples esquecimento!

* Quando ele demora muito tempo a fazer qualquer coisa - é lento;
* Quando eu demoro muito tempo a fazer qualquer coisa - sou cuidadoso!

* Quando ele é amável - é porque tem segunda intenção;
* Quando eu sou amável - é porque sou virtuoso!

* Quando ele vê os dois aspetos de uma questão - é oportunista;
* Quando eu vejo os dois aspetos de uma questão - sou largo de espírito!

* Quando ele é rápido a fazer qualquer coisa - é descuidado;
* Quando eu sou rápido a fazer qualquer coisa - sou hábil!

* Quando ele faz qualquer coisa sem lha pedirem - mete-se naquilo que não devia;
* Quando eu faço qualquer coisa, sem ma pedirem - tenho iniciativa!

* Quando ele defende os seus direitos - é mau feitio;
* Quando eu defendo os meus direitos - tenho caráter!

SIM, SIM É MUITO ESTRANHO...MAS É A REALIDADE.



Texto: Y. BLONDER, in "Boletim de Informação do Canadá"
Adaptação: "texasselvagem" em Gondomar.   

Comentários

Mensagens populares